Murais e Painéis

Pedro-Mastrobuono-20160601_pb.jpg

..."Estupendos murais que nosso querido Claudio Canato desenvolve no Colégio Miguel de Cervantes. Assim como nos renomados e festejados painéis da Divina Comédia no Colégio Dante Alighieri (os maiores do Mundo alusivos à obra de Dante, fora da Bell’Italia), estes novos murais, referentes a “Dom Quixote” no Colégio Miguel de Cervantes, darão maior significado a Cultura transmitida aos alunos, garantindo maior efetividade. Tudo isso sem mencionar a qualidade da pintura, criada com a maestria característica da obra artística de Canato".

                                                    Pedro Mastrobuono

Presidente na empresa Instituto Alfredo Volpi de Arte Moderna

Presidente na empresa AAMAC

Vice-presidente da Comissão de Direito às Artes na empresa OAB SP

Membro Efetivo da Comissão de Direito Constitucional na empresa OAB SP

Membro Efetivo da COINFRA - Comissão de Infraestrutura,... na empresa OAB SP

Conselheiro na empresa Projeto Leonilson

Membro Consultor da Comissão do Acadêmico de Direito na empresa OAB SP

Orsi_pb.jpg
adriano_colangelo1pb.jpg
kddQfx07.300x300.jpg

"O trabalho de Canato é um dos grandes feitos da arte pública contemporânea no Brasil. A Casa da Memória de Arte Brasileira teve a honra e o privilégio de visitar este trabalho (Murais da Divina Comédia no Colégio Dante Alighieri), e outro no Colégio Cervantes, sobre a obra Don Quixote de la Mancha, com explicações do próprio artista sobre seu processo criativo".

                                      Ricardo Vieira Orsi

Bibliógrafo – Casa da Memória da Arte Brasileira

“A obra do Canato é extraordinária. É a tradução de uma arte universal, o resgate de uma manifestação verdadeira, uma forma educativa para o povo”

                                        Adriano Colangelo
Artista plástico, ensaísta, conferencista, escritor, curador, pesquisador e estudioso da obra artística de Leonardo Da Vinci.

..."Em cada operação visual do artista, nas micro e macro formas, sua eloqüência pictórica supera e transcende o problema dimensional dos suportes.

Possui um domínio total, farto, vertiginoso, impetuoso e violento. Canato pinta através de um gestual virtuoso, altamente perceptivo. É todo um mundo de formas que nascem e que gritam"…

                                            João Rossi

Pintor, gravador, ceramista

e escultor, autodidata.

218796-970x600-1.jpeg

Reportagens

a_II_painel_divina_comedia.jpg

Home