..."Estupendos murais que nosso querido Claudio Canato desenvolve no Colégio Miguel de Cervantes. Assim como nos renomados e festejados painéis da Divina Comédia no Colégio Dante Alighieri (os maiores do Mundo alusivos à obra de Dante, fora da Bell’Italia), estes novos murais, referentes a “Dom Quixote” no Colégio Miguel de Cervantes, darão maior significado a Cultura transmitida aos alunos, garantindo maior efetividade. Tudo isso sem mencionar a qualidade da pintura, criada com a maestria característica da obra artística de Canato".
Pedro Mastrobuono
Presidente na empresa Instituto Alfredo Volpi de Arte Moderna
Presidente na empresa AAMAC
Vice-presidente da Comissão de Direito às Artes na empresa OAB SP
Membro Efetivo da Comissão de Direito Constitucional na empresa OAB SP
Membro Efetivo da COINFRA - Comissão de Infraestrutura,... na empresa OAB SP
Conselheiro na empresa Projeto Leonilson
Membro Consultor da Comissão do Acadêmico de Direito na empresa OAB SP
"O trabalho de Canato é um dos grandes feitos da arte pública contemporânea no Brasil. A Casa da Memória de Arte Brasileira teve a honra e o privilégio de visitar este trabalho (Murais da Divina Comédia no Colégio Dante Alighieri), e outro no Colégio Cervantes, sobre a obra Don Quixote de la Mancha, com explicações do próprio artista sobre seu processo criativo".
​
Ricardo Vieira Orsi
Bibliógrafo – Casa da Memória da Arte Brasileira
“A obra do Canato é extraordinária. É a tradução de uma arte universal, o resgate de uma manifestação verdadeira, uma forma educativa para o povo”
Adriano Colangelo
Artista plástico, ensaísta, conferencista, escritor, curador, pesquisador e estudioso da obra artística de Leonardo Da Vinci.
..."Em cada operação visual do artista, nas micro e macro formas, sua eloqüência pictórica supera e transcende o problema dimensional dos suportes.
Possui um domínio total, farto, vertiginoso, impetuoso e violento. Canato pinta através de um gestual virtuoso, altamente perceptivo. É todo um mundo de formas que nascem e que gritam"…
João Rossi
Pintor, gravador, ceramista
e escultor, autodidata.